Ministra dos Desportos do Chile confirma final da Taça Libertadores

Estádio Nacional de Santiago será o palco da final entre Flamengo e River Plate.

Foto
Reuters/PILAR OLIVARES

A ministra dos Desportos do Chile confirmou esta quarta-feira que a final da Taça Libertadores, entre Flamengo e River Plate, vai realizar-se em Santiago, apesar da crise social no país.

“Recebi uma chamada do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol e confirmei-lhe, em nome do presidente, Sebastian Pinera, a nossa firme vontade e compromisso de acolher a final da Taça Libertadores no nosso país”, afirmou Cecília Pérez.

A declaração surge no mesmo dia em que o governo chileno anunciou que não iria acolher a 25.ª Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, tendo em conta a crise social que se viveu no Chile nas duas últimas semanas, a qual originou 20 mortos e mais de mil feridos.

“Agradecemos o compromisso assumido pelo governo do Chile em garantir as condições de segurança para a final da Taça Libertadores. Esta final é a celebração do futebol com e para o povo chileno”, transmitiu a CONMEBOL, através do Twitter.

O Estádio Nacional de Santiago, com capacidade para cerca de 50.000 espectadores, vai acolher a primeira final da “Copa” Libertadores a ser disputada num único jogo.

A decisão da Libertadores vai opor os argentinos do River Plate, detentores do troféu, e os brasileiros do Flamengo, comandados pelo português Jorge Jesus e que não disputavam uma final há 38 anos.

Sugerir correcção
Comentar