Ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal acusado de patrocinar clubes para chegar a presidente da Liga de Futebol

Vitória de Guimarães e Braga foram acusados no processo conhecido como Operação Éter. Ministério Público vai continuar a investigar num processo autónomo contratação de dezenas de lojas de turismo interactivas da região Norte.

Foto
Em causa está, entre outros, o jogo da final da Taça de Portugal entre o Vitória de Guimarães e o Benfica em 2017 LUSA/MIGUEL A. LOPES

O ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, está acusado no âmbito da Operação Éter de ter colocado publicidade nas camisolas dos jogadores de duas equipas desportivas, o Vitória de Guimarães e o Braga, com o intuito de obter o apoio dos dirigentes desportivos daqueles clubes, numa eventual candidatura à presidência à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que nunca chegou a concretizar-se.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários