A saia do assessor de Joacine

Que isto seja notícia é a coisa mais óbvia do mundo – como notícia seria se ele fosse um impecável ginasta e entrasse na Assembleia da República a fazer o pino. O que não é óbvio são as suas declarações.

A grande conversa nacional do passado fim-de-semana está todos os dias presente à minha mesa de jantar. Porque é que não posso usar os talheres como me apetece? Porque é que tenho de esperar pelos outros para começar a comer? Porque é que não posso sair da mesa sem pedir autorização? Porque é que tenho de me sentar com as costas direitas? Porque é que tenho de cumprimentar o vizinho quando me cruzo com ele? Porque é que não posso ir com a camisola do Benfica ao funeral da tia-avó? Ou – um velho clássico – porque é que os homens não podem usar saias se as mulheres usam calças?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 128 comentários