Aumento do salário mínimo, fim dos chumbos até ao 9.º ano e provedor do animal. O que diz o programa do Governo?

O programa do Governo socialista aprovado no sábado em Conselho de Ministros começa a ser discutido esta quarta-feira na Assembleia da República. Conheça algumas das medidas em causa e que são válidas para os próximos quatro anos.

Foto
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva e o ministro das Finanças, Mário Centeno, tomaram posse este sábado Rui Gaudêncio

O programa de Governo vai ser discutido na Assembleia da República na quarta e na quinta-feira. Da criação de cheques para a compra de óculos para crianças e jovens até aos 18 anos a menos trotinetes nos passeios, passando pela criação de um provedor do animal, as medidas sucedem-se durante 194 páginas. O PÚBLICO destaca algumas das propostas do executivo de António Costa para os próximos quatro anos. O plano de acção inclui medidas para alterar os concursos de professores, aumentar o salário mínimo, fechar as centrais termoeléctricas e erradicar as carências habitacionais até aos 50 anos do 25 de Abril.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários