Comer em família “nem sempre é uma experiência agradável”, alertam especialistas norte-americanas

Decidir a ementa, ir ao supermercado, preparar o jantar e agradar a “gregos e a troianos”: três investigadoras explicam a luta das mães para fazer tudo certo à mesa.

Foto
Durante quatro anos, Sarah Bowen, Josyn Brenton e Sinikka Elliott analisaram os hábitos alimentares de 9 famílias. Francisco Romão Pereira

Cozinhar para a família é um prazer ou um momento de stress? Entre decidir o que comer, cozinhar um prato que agrade a todos e fazer as escolhas mais saudáveis, as mães dividem-se e multiplicam-se para pôr todos os dias comida na mesa. Sarah Bowen, Joslyn Brenton e Sinikka Elliott investigaram, durante quatros anos, os hábitos de jantar das famílias norte-americanas e partilharam os resultados no livro Pressure Cooker, lançado no inicio deste ano nos Estados Unidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar