Hospital de Guimarães tem sala para tratamentos cardíacos fechada há um ano

Para começar a funcionar, unidade de cardiologia de intervenção e diagnóstico precisa de autorização do Ministério da Saúde. Pareceres ainda não estão todos concluídos. Investimento, garantido por mecenas, rondou os 2,5 milhões de euros, para obras e equipamento.

Foto

As obras estão prontas desde Outubro de 2018. Mas até agora a unidade de cardiologia de intervenção e diagnóstico do Hospital de Guimarães, onde poderão ser tratados doentes que sofreram enfartes, continua sem funcionar por falta de autorização de entidades sob a alçada do Ministério da Saúde. O investimento, garantido por mecenas, rondou os 2,5 milhões de euros, entre obras e equipamento. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte diz que já tem um parecer concluído, mas há outros que ainda “estão a decorrer”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários