Dormir num convento com luxos cinco estrelas

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa abriu as portas no início do ano e é o único cinco estrelas do distrito de Castelo Branco. A aposta está em conquistar turistas para o interior do país.

Foto
DR

Sara sai rapidamente de trás do balcão para dar as boas-vindas e início à apresentação do espaço. Trata-se do antigo convento de Santo António, também conhecido por Ermida de Nossa Senhora do Seixo, à saída do Fundão, quando se começa a subir a serra da Gardunha. Na noite escura, já tínhamos antevisto a imagem de Nossa Senhora iluminada, no alto de um pedestal, à beira da estrada, de rosto virado para a serra da Estrela. Agora, sabemos por que ali se encontra. Fátima pode ser contada e recontada noutros pontos do país. Também ali a mãe de Jesus terá aparecido, possivelmente, a uma pastorinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários