Dois meses depois, Lyon volta a ganhar na liga francesa

Adversário do Benfica na Champions derrotou Metz e afastou-se dos lugares de despromoção.

Foto
Depay marcou o primeiro golo do Lyon Reuters/EMMANUEL FOUDROT

O Olympique Lyon, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, voltou neste sábado às vitórias na liga francesa, triunfando em casa sobre o Metz por 2-0, depois de ter passado quase dois meses sem ganhar.

Poucos dias depois de ter perdido na Luz para a Champions, o Lyon enfrentava mais esta ronda na Ligue 1 com o risco de baixar para os lugares de despromoção, mas conseguiu, para já, ficar a respirar um pouco melhor graças aos golos de Memphis Depay (28') e Moussa Dembelé (33’, de penálti). Foi a primeira vitória de Rudi Garcia desde que assumiu o comando técnico da equipa, depois de Sylvinho ter iniciado a época no banco.

Esta foi apenas a terceira vitória do Lyon esta época na liga francesa. Até começaram bem, com dois triunfos gordos por 0-3 ao Mónaco e 6-0 ao Angers, mas, nas oito jornadas seguintes, teve quatro empates e quatro derrotas, uma série de resultados que os atirou para o fundo da tabela. Agora, leva 13 pontos em 11 jornadas, ocupando o 12.º lugar.

Nesta 11.ª jornada da Ligue 1, destaque ainda um duelo com muito sabor português, com o Lille de José Fonte e Tiago Djaló a derrotar por 3-0 o Bordéus, equipa treinada por Paulo Sousa. 

Sugerir correcção
Comentar