Bruno Lage, a irregularidade exibicional e o relvado da Luz

Antes do encontro com o Tondela, o treinador do Benfica procurou desvalorizar a ausência de Rafa e anunciou que Chiquinho está totalmente recuperado.

Foto
LUSA/RUI MINDERICO

Bruno Lage assumiu neste sábado que o nível exibicional do Benfica tem sido “irregular” em 2019-20 e realçou que cabe à equipa de futebol “encontrar soluções” para dar a volta a uma situação que “acontece em todo o mundo”. Uma outra solução que está obrigado a encontrar tem a ver com a ausência prolongada de Rafa, por lesão. Algo que, porém, o treinador dos “encarnados” considera ser uma “falsa questão”.

“Dependemos sempre de quem marca golos, tal como de quem defende a baliza. O Rafa marcou, mas o Cervi fez o passe e também foi decisivo. Quero é que a equipa marque, independentemente de quem o fizer”, desvalorizou Bruno Lage, rejeitando que a ausência do avançado português vá alterar os processos de jogo da equipa e referindo-se ao tema como uma “falsa questão”.

A lesão de Rafa levou o treinador a referir-se também ao estado do relvado do Estádio da Luz, que gerou queixas dos jogadores do Lyon, após o jogo de quarta-feira, da Liga dos Campeões"Cria-nos problemas porque a bola não circula, é mais pesado, o que causa desgaste, e tira-nos jogadores por lesão”, enumerou Bruno Lage, reforçando que não vale a pena lamentar e que cabe a si e à sua equipa “arranjar soluções” para contrariar o problema.

Assumindo que não pode “esconder o que é visível”, no que ao tapete diz respeito, Lage revelou que Seferovic e André Almeida estão “totalmente recuperados” das mazelas, anunciando também o regresso de Chiquinho, que esteve ausente desde Agosto devido a uma lesão em tudo idêntica à contraída por Rafa e integra a convocatória para este jogo. "Se os jogos fossem de quatro em quatro dias, metade destas lesões não aconteciam”, acrescentou, depois de admitir que “o relvado” e a “ausência de jogadores importantes” também não ajuda à regularidade exibicional.

Quanto ao Tondela, adversário que o Benfica visita no domingo, em mais um jogo do campeonato, Bruno Lage referiu que se trata de uma equipa “dinâmica a atacar e a defender”, que exerce uma pressão muito forte a condicionar o rival. “Teremos de estar ao nosso melhor nível. Pretendemos um regresso forte em todas as competições e regressar ao campeonato a vencer”, reforçou o treinador das “águias”.

Sugerir correcção
Comentar