CAP: “É realista apontarmos para atingir o salário mínimo de 700 euros” em 2023

Antes de o Governo ser empossado, Eduardo Oliveira e Sousa, da Confederação dos Agricultores de Portugal, deixa claro que a Concertação Social não deve ser neglicenciada nos próximos quatro anos como foi nos anteriores.

Foto
Eduardo Oliveira e Sousa é o presidente da CAP Nuno Ferreira Santos

Na véspera da tomada de posse do Governo, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal fala ao PÚBLICO sobre a importância de estabelecer um valor para o salário mínimo no final da legislatura. “É um procedimento muito importante, em nome da estabilidade das empresas que têm de saber como gerir a sua massa salarial”, diz Eduardo Oliveira e Sousa. Entre os 850 euros propostos pelos sindicatos e os 700 sugeridos por António Saraiva (CIP), não tem dúvidas: a CAP aposta no segundo número. “Valores na ordem dos que a UGT refere não são exequíveis no prazo de quatro anos”, reconhece.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários