“Maioria das empresas ainda não despertou para problemas ambientais”

Rafael Campos Pereira, vice-presidente da associação que representa a indústria mais exportadora do país, elogia ministro “moderado” na Economia. Mas mostra-se céptico em relação às metas ambientais. E pede a PS e PSD que se entendam.

Foto

Mais mudanças na legislação laboral podem pôr em risco alguns sectores económicos, defende a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP). Numa altura em que é mais difícil planear a produção, os patrões do sector que representa quase 40% das exportações nacionais de bens dizem que precisam de manter uma gestão flexível da jornada laboral. Rafael Campos Pereira, vice-presidente da AIMMAP, aplaude a solução de governo sem acordos com “a esquerda radical” que é “hostil às empresas” e defende que PS e PSD têm a obrigação de se entenderem sobre o rumo da governação “assumindo a responsabilidade dos resultados que tiveram”. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar