Empresário acusado de abusar de menina 480 vezes começou a ser julgado

Durante dois anos ofereceu roupas, perfumes, flores, telemóveis, jantares e bilhetes para o cinema à filha de casal amigo. Quando menina quis terminar tudo ameaçou fazer mal aos pais, refere acusação.

Foto

O Tribunal da Feira começou esta quinta-feira a julgar à porta fechada um empresário de 55 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina, ao longo de dois anos. Está acusado de 480 crimes de abuso sexual e outros tantos de coação sexual agravada. A vítima é filha de um casal amigo.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, responde também por cinco crimes de pornografia de menores. Segundo a acusação, os abusos começaram em 2014, quando a rapariga tinha onze anos, e prolongaram-se até 2016, ocorrendo com uma frequência quase diária na casa do arguido, em Santa Maria da Feira, ou na sua viatura.

O Ministério Público diz que o empresário terá aproveitado a proximidade e o clima de confiança existente, oferecendo roupas, perfumes, flores, telemóveis, jantares e bilhetes para o cinema à vítima, para a controlar e manter próxima de si. De acordo com os investigadores, o arguido chegou a fotografar os actos sexuais sem conhecimento da menor, para poder visualizá-los quando quisesse e eventualmente mostrá-los a outras pessoas.

A acusação refere ainda que controlava os movimentos da criança, impedindo-a de conviver com amigos e, quando esta tentou terminar o relacionamento ameaçou publicar nas redes sociais fotografias em que ela aparecia nua. Também ameaçou fazer mal aos seus progenitores.

A menina acabou por denunciar o caso à Polícia Judiciária, que deteve o homem em Dezembro de 2016. Durante uma busca à sua residência foram aprendidos diversos ficheiros contendo imagens e vídeos da vítima a manter relações com o arguido e em poses sexuais.

Sugerir correcção
Comentar