Já pode alugar Jeeps com tendas rooftop

O Jeep Compass e o Jeep Renegade com tendas instaladas no tejadilho estão, agora, disponíveis para aluguer a partir de 44 euros por noite na Hertz. Campers é uma novidade no mercado de aluguer de viaturas português.

Foto
DR

Aventureiros por natureza, prestem atenção: a Hertz e a Jeep aliaram-se e criaram um serviço de aluguer dos modelos Compass e Renegade da marca Jeep com tendas instaladas no tejadilho. Chama-se Campers.

“A ideia é pioneira no mercado de aluguer de viaturas”, refere o CEO da Hertz Portugal, Duarte Guedes. Mas o conceito de acampar em tendas rooftop, já chegou a Portugal em Maio do presente ano com a Topo Tents, que instala as tendas no tejadilho do nosso carro, independentemente do modelo. António Lobo e José Ramos, fundadores da Topo Tents, contaram então que a ideia surgiu após dez anos em Moçambique, onde era “muito comum ver uma família a dormir na savana em cima dos seus carros com uma ou duas tendas”.

Aliás, a ideia da criação de um serviço como a Campers surgiu após a Topo ter entrado em contacto e ter apresentado o seu produto à empresa de aluguer de viaturas. A partir daí, decidiram alargar a “oferta de soluções de mobilidade”. Ao fazê-lo, conta conta Duarte Guedes desenvolveram “uma nova solução de viajar” que permite alcançar “um novo perfil de clientes”. O perfil a que o CEO se refere é o dos aventureiros, aqueles que “querem viver experiencias únicas”.

Foto
DR

As tendas instaladas nos tejadilhos do Jeep Compass e do Jeep Renegade serão da marca Topo Tents. Para alugar estão disponíveis dois modelos de tendas: um para duas pessoas (com capacidade para dois adultos ou um adulto e duas crianças) e outro para três pessoas (três adultos ou dois adultos e duas crianças). Em ambos os modelos está incluído um colchão com seis centímetros de espessura, rede mosquiteira em todas as janelas e uma escada de alumínio telescópica ajustável, facilitando o acesso ao tejadilho do Jeep alugado.

Os packs estão disponíveis para alugar online e, pode, ainda, ser feita no site uma simulação. Os preços começam nos 44 euros por dia e “podem variar consoante o modelo de viatura e de tenda seleccionadas, e a época”, informa a Hertz. O período mínimo de aluguer é de dois dias. Por exemplo, em época baixa, isto é, de Novembro deste ano a Fevereiro de 2020, o aluguer do Jeep Renegade e da tenda para duas pessoas fica por 44 euros ao dia.

Está, também, disponível o aluguer de extras como o kit camping (um saco-cama, uma almofada e uma lanterna), o kit mobília (duas cadeiras e uma mesa), o kit cozinha (que traz fogão, gás e um set de cozinha para duas pessoas), o chuveiro portátil e uma geleira de 20 litros. Os valores destes extras não estão incluídos no preço base e, por isso, variam. Por exemplo, o valor diário do aluguer do kit camping é de 9,30 euros.

Foto
DR

Neste momento, o serviço está apenas disponível em Lisboa, na Loja Hertz do Prior Velho, bem perto do aeroporto da capital. Contudo, com o desenvolvimento do negócio, “a ideia”, conta o director da marca em Portugal, “é alargar brevemente a outros pontos relevantes para esta área do negócio, nomeadamente às lojas do Porto e de Faro, que se encontram junto aos aeroportos”.

DR
DR
Jeep Renegade com tenda no tejadilho disponível. DR
Fotogaleria
DR
Sugerir correcção
Ler 4 comentários