Eleições directas no PSD: três homens, três destinos

Luís Montenegro, Miguel Pinto Luz e Rui Rio apresentaram, por esta ordem, as suas candidaturas à liderança do PSD. O que os une e o que os separa

Rui Rio na apresentação da recandidatura
Fotogaleria
Rui Rio na apresentação da recandidatura paulo pimenta
Luís Montenegro com Pedro Duarte
Fotogaleria
Luís Montenegro com Pedro Duarte Nuno Ferreira Santos
Miguel Pinto Luz
Fotogaleria
Miguel Pinto Luz Rui Gaudencio

O PSD é um dos poucos partidos portugueses que já foram liderados por uma mulher – Manuela Ferreira Leite. No entanto, a disputa interna que se avizinha será de novo entre três homens, como já aconteceu no passado. Em 2000, José Manuel Durão Barroso, Pedro Santana Lopes e Marques Mendes protagonizaram uma luta fratricida – ganhou o primeiro. Dez anos depois, novo trio foi a votos: Paulo Rangel, José Pedro Aguiar Branco e Pedro Passos Coelho – ganhou o último. Em Janeiro, quando se cumpre de novo uma década sobre um combate a três, vão concorrer entre si Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários