IPMA tem nova aplicação só para avisos meteorológicos

A aplicação identifica, com base na localização do utilizador, se há avisos meteorológicos activos na região onde se encontra.

Foto
maria joao gala

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou nesta segunda-feira uma nova aplicação para o telemóvel que o irá alertar para os avisos meteorológicos. Chama-se Avisos@IPMA e pode ser descarregada de forma gratuita na AppStore (para quem tem iPhone) e no Google Play (para telemóveis com sistema Android).

Serve como um complemento à aplicação que o IPMA já tinha — a Meteo@IPMA —, mas tem uma função mais específica: “a disseminação de informação aos cidadãos, considerada crítica para a salvaguarda de pessoas e bens”, escreve o IPMA num comunicado.

Foto
DR

A nova aplicação permite ver, com base na localização do utilizador, se há avisos meteorológicos activos para uma dada região durante as 72 horas seguintes. A aplicação tem informação sobre eventos meteorológicos que “possam causar danos ou prejuízos a diferentes níveis, dependendo da sua intensidade” em todos os distritos de Portugal continental e ainda nos Açores e na Madeira.

Para além do lançamento da Avisos@IPMA, também a Meteo@IPMA para a Android foi actualizada, seguindo recomendações feitas pelos utilizadores.

Sugerir correcção
Comentar