Falha da Vodafone que condicionou acesso à Internet está resolvida

A falha no software de rede “não foi generalizada” e durou cerca de três horas, tendo afectado várias zonas do país. Na manhã desta terça-feira também a rede da Nos registou falhas na cobertura a nível nacional.

Foto
A falha durou cerca de três horas maria joão gala

Uma falha no software de rede da Vodafone que afectou alguns serviços da Vodafone por todo o país na terça-feira foi resolvida cerca de três horas depois de ter sido identificada, confirmou fonte da rede ao PÚBLICO. Os serviços da rede encontraram-se condicionados, com os clientes da operadora a registarem dificuldades no acesso à Internet fixa e móvel, assim como na realização de chamadas e acesso aos canais televisivos.

Ainda na terça-feira, a Vodafone confirmava “que tinha sido identificada uma avaria nos seus sistemas que afectou os serviços de Internet móvel e fixa”. Já na quarta-feira, fonte da Vodafone disse ao PÚBLICO que o problema foi registado por todo o país de forma inconstante, havendo clientes que registaram falhas e outros que não foram afectados.

As falhas afectaram sobretudo as zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Braga. De acordo com informação divulgada pelo site Downdetector, os relatos de problemas na rede começaram a registar-se por volta das 22h desta terça-feira.

Vários clientes recorreram à rede social Twitter para comunicarem os problemas.

A rede da Nos também registou falhas na cobertura a nível nacional durante a manhã desta terça-feira, algo que afectou as comunicações móveis, fazendo com que vários clientes em todo o país ficassem sem rede e impedidos de fazer chamadas, aceder aos dados móveis ou receber e enviar mensagens.

Notícia actualizada às 9h44 de 23 de Outubro: a falha encontra-se resolvida. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários