AS Roma de Paulo Fonseca soma o terceiro empate consecutivo

O Inter de Milão venceu o Sassuolo em Reggio nell´Emilia e continua a um ponto da Juventus.

Foto
LUSA/SIMONE ARVEDA

A AS Roma, sem Paulo Fonseca no banco, voltou neste sábado a perder pontos na Série A, ao empatar pela terceira vez consecutiva. A jogar em Génova, a equipa da capital italiana e Sampdoria, que estreou Claudio Ranieri à frente da equipa, terminaram a partida sem qualquer golo marcado.

Paulo Fonseca deu o lugar no banco ao adjunto Nuno Campos, por estar suspenso devido à expulsão no jogo com o Cagliari, da anterior ronda e em que também viu os romanos empatarem (1-1), deixando críticas à arbitragem.

Em Génova, a Sampdoria estreou Ranieri, que substituiu Eusébio Di Francesco face aos maus resultados, que deixaram a equipa no último lugar do campeonato italiano de futebol.

Com superior posse de bola (67%), mas muita dificuldade para criar perigo junto da baliza de Audero, o cenário ainda se complicou mais para a AS Roma (sexta classificada) com a expulsão de Justin Kluivert, aos 86’, por acumulação de cartões amarelos.

Mais cedo, o Inter de Milão continuou a sua grande campanha na Série A -- só travada na ronda anterior com a derrota frente à campeã Juventus -, ao vencer na visita ao Sassuolo, num início de tarde cheio de golos.

A equipa de António Conte, que é vice-líder, a um ponto da Juventos, esteve a vencer por 4-1, com “bis” de Lautaro Martínez e também de Lukaku, e quase que se deixou apanhar, quando o Sassuolo (16.º) reduziu para 4-3 aos 82 minutos.

O jogo foi interrompido ainda no final na primeira parte, quando um paraquedista aterrou no estádio Mapei, e num momento em que Lukaku se preparava para converter uma grande penalidade, sem que se saiba as motivações do “interveniente”.

Em outros jogos da tarde, o Cagliari venceu a SPAL, por 2-0, e a Udinese o Torino, por 1-0.

A oitava jornada prosseguirá ainda hoje com os jogos entre o Parma e o Génova e o AC Milan e o Lecce, e fica completa na segunda-feira com o Brescia-Fiorentina.

Sugerir correcção
Comentar