Beira-Mar vence nos penáltis e afasta Marítimo

A terceira eliminatória da Taça de Portugal fez cair sete emblemas da I Liga.

Foto
O Marítimo ficou pelo caminho na Taça de Portugal LUSA/PAULO NOVAIS

O Beira-Mar, do Campeonato de Portugal, afastou neste domingo o Marítimo, da I Liga, da Taça de Portugal em futebol, ao vencer 5-4 o desempate por grandes penalidades, depois de 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento.

André Nogueira, aos 16 minutos, colocou os aveirenses em vantagem, mas a equipa insular deu a volta ao marcador e parecia encaminhada para a vitória, com os golos de Daizen Maeda (69') e Zainadine (83'), mas Isaac Cisse recolocou a equipa do terceiro escalão na eliminatória, ao igualar o marcador, aos 89 minutos.

No desempate por penáltis, os aveirenses ainda falharam primeiro por Fábio Vieira, mas viram Edgar Costa e Marcelinho falharem para o Marítimo, “entregando” assim a vitória na eliminatória ao Beira-Mar.

Outro dos emblemas da I Liga a ficar neste domingo pelo caminho foi o Boavista que, em Chaves, perdeu por 2-1 após prolongamento com o Desportivo, clube que desceu esta época à II Liga.

Um golo de Medina, já em período de descontos, permitiu aos flavienses derrotar os boavisteiros. Após uma igualdade sem golos no tempo regulamentar, o Desp. Chaves adiantou-se no marcador aos 101 minutos, através de André Luís, e o Boavista ainda chegou à igualdade, com um golo de Bueno, aos 117’. Mas Medina, no segundo minuto de descontos (120'+2'), apontou o golo da vitória da equipa de Chaves.

Com o afastamento do Marítimo, o número de equipas eliminadas nesta ronda da Taça passou a sete, juntando-se a Sporting, Vitória de Guimarães, Tondela, Desportivo das Aves, Portimonense e Boavista.

Sugerir correcção
Comentar