Três pescadores resgatados pela Marinha e pela Força Aérea Portuguesa

O navio de pesca português encontrava-se a cerca de 37 quilómetros a sul do porto de Sines, em risco de afundar.

Foto
sa sergio azenha - colaborador

 Três pescadores, que se encontravam num navio de pesca a cerca de 37 quilómetros a sul do porto Sines, foram ao início da tarde de hoje resgatados pela Marinha e pela Força Aérea Portuguesa.

Em comunicado, a Marinha adianta que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou uma operação de resgate de três tripulantes do navio de pesca “Catamar”, de bandeira portuguesa, que se encontrava a cerca de 37 quilómetros a sul do porto de Sines, em risco de afundar.

Segundo o comunicado, o alerta chegou ao MRCC cerca das 11:40 através de uma chamada rádio realizada pelo mestre do navio de pesca e “imediatamente” foram para o local uma lancha da Marinha Portuguesa e um helicóptero da Força Aérea. 

A Marinha indica ainda que os três pescadores foram resgatadas por volta das 13:10 e foram transportados pelo helicóptero da Foça Aérea para o aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os cuidados necessários.

Sugerir correcção
Comentar