Maratona condiciona trânsito em Lisboa no domingo

A realização da Maratona de Lisboa, no próximo domingo, dia 20 de outubro, vai levar ao condicionamento do trânsito em algumas das zonas entre Cascais e a Praça do Comércio.

Maratona
Fotogaleria
Perto da meta na Praça do Comércio, em 2018 EDP Maratona Lisboa,EDP Maratona Lisboa
,Ultramaratona
Fotogaleria
EDP Maratona em 2018 EDP Maratona Lisboa

Várias provas de atletismo em Lisboa vão obrigar ao condicionamento do trânsito em algumas das zonas da cidade a partir das 5h deste domingo. O alerta está a ser feito nas redes sociais da Câmara de Lisboa e da PSP.

Entre as 5h e o meio-dia o trânsito estará cortado na Avenida da República. Entre as 7h30 e as 11h juntam-se a Estrada do Guincho, a Avenida Rei Umberto II de Itália, a Avenida D. Carlos I e a Avenida Combatentes da Grande Guerra. A circulação na Marginal também será restringida entre as 7h30 e o meio-dia.

“A PSP aconselha-o a conduzir com precaução e a procurar alternativas”, lê-se no comunicado publicado na página do Facebook do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

De acordo com a Câmara de Lisboa, até às 17h, os condutores também devem evitar a Ponte Vasco da Gama, Parque das Nações e a zona da Praça do Príncipe Perfeito, onde irão decorrer a Meia Maratona de Lisboa e a Prova Passeio Mimosa Avós e Netos.

Já a EDP Maratona de Lisboa (a maior das provas), entre as 8h e as 14h, tem início em Cascais e meta na Praça do Comércio. Os condutores também devem evitar as zonas de Cascais, Avenida da Índia até ao Mercado da Ribeira, entre as 8h e as 9h devido à realização da Maratona em Patins.

A circulação nos autocarros da Carris e no metro de Lisboa também poderão contar com uma maior afluência do que o normal durante o dia de domingo visto que os participantes das provas com dorsais poderão viajar gratuitamente nos transportes para chegar aos locais de começo das provas ou para o regresso a casa, no final. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários