Nova ministra e marido vão coincidir no processo de avaliação a Tomás Correia

A nova responsável pela tutela da Associação Mutualista é casada com o director do departamento de Autorizações e Registos do supervisor dos seguros, que tem em mãos a avaliação de idoneidade do actual presidente do grupo Montepio.

Foto
Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, irá assumir, como ministra, a pasta da Segurança Social e do Trabalho. Rui Gaudencio

O director do departamento de Autorizações e Registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), a entidade que fiscaliza e valida a idoneidade dos gestores das instituições da economia social, como o Montepio, é casado com Ana Mendes Godinho, que vai tutelar a mutualista chefiada por Tomás Correia. A nova ministra poderá mesmo ter de assumir uma posição decisiva acerca da continuidade do banqueiro, se este permanecer irredutível no cargo depois de clarificado o estatuto de idoneidade por parte do supervisor. Um processo que arrancou no departamento de Vicente Mendes Godinho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários