Sintra Football, Farense, Académica e Feirense imitaram o “gigante” Alverca

Foram quatro os clubes da I Liga que neste sábado tombaram com estrondo na terceira eliminatória da prova.

Foto
O Sintra Football impôs-se ao Vitória de Guimarães LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Foram quatro as vítimas da I Liga a caírem neste sábado aos pés de emblemas de escalões inferiores. Desportivo das Aves, Tondela, Portimonense e Vitória de Guimarães juntaram-se ao Sporting, num quinteto de clubes da I Divisão que não resistiu à primeira ronda em que os “grandes” competiram na Taça de Portugal.

O caso mais escandaloso foi o do V. Guimarães, eliminado pelo Sintra Football, emblema do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, e que tem apenas 12 anos de vida. Os sintrenses empataram a um golo com os vitorianos no tempo regulamentar e até marcaram primeiro, por intermédio de Elvis, na conversão de uma grande penalidade. Os minhotos ainda foram capazes de repor a igualdade a quatro minutos dos 90, graças a Davidson, mas depois de um prolongamento sem golos João Carlos Teixeira e Marcus Edwards falharam o alvo no desempate nos penáltis.

Outro clube da I Liga a ficar já pelo caminho foi o Portimonense. A jogar no terreno de um histórico do futebol português, o clube algarvio perdeu por 2-1 com a Académica, actualmente 11.ª na II Liga. O coreano Hwang Mun-ki (53’) deu início à surpresa; o colombiano Jackson Martinez (88’) igualou, mas ainda antes dos 90’ o camaronês Donald Djousse recolocou os “estudantes” na frente.

Também a competir na II Liga — é terceiro — o Farense surpreendeu o Desp. Aves, goleando-o por 5-2. Dois golos de Fabrício Simões (14’ e 37’) e outro de Cassio Scheid (45’) fizeram os farenses ir para o descanso com uma vantagem confortável. Wellinton Júnior (47’) ainda deu algum alento aos visitantes, mas Dzwigala (54’) e de novo Fabrício Santos (63’) acabaram com as esperanças do Desp. Aves que ainda reduziu de novo por Wellinton Júnior (88’).

Por fim, Fábio Espinho (3’), Fati (45’) e Christian (69’), fizeram os golos da vitória do Feirense sobre o Tondela, que terminou reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Pité por acumulação de cartões amarelos (78’).

Sugerir correcção
Comentar