João Félix sai lesionado no empate do Atlético de Madrid

Os “colchoneros” deixaram-se empatar pelo Valência quando jogavam com dez após a saída por lesão do internacional português.

Foto
LUSA/JUANJO MARTIN

O Atlético de Madrid cedeu neste sábado um empate a uma bola na recepção ao Valência, na nona jornada da Liga espanhola de futebol, a terceira igualdade consecutiva para a equipa de João Félix. O jogador português abandonou a partida por lesão poucos segundos antes dos valencianos marcarem.

Com Félix de início, foi Diego Costa, de penálti aos 36 minutos, a abrir o marcador para os “colchoneros”, antes de Dani Parejo empatar, aos 82’. O golo da equipa de Valência surgiu instantes depois de João Félix ter quer abandonar o relvado por ter sofrido uma torção do tornozelo direito.

O resultado deixa o Atlético no quarto lugar, com 16 pontos, agora atrás do Granada, que venceu na sexta-feira o Osasuna, com um golo de Domingos Duarte, e que é terceira, com 17.

Do lado do clube “che”, o empate vale o 13.º ponto na campanha e, para já, o sexto lugar da tabela, num encontro em que Gonçalo Guedes esteve de fora, lesionado, e Thierry Correia foi suplente não utilizado.

A partida no Wanda Metropolitano seguiu a toada dos últimos encontros do Atlético, que mostrou dificuldades em criar oportunidades de golo, e só uma mão do russo Cheryshev mudou o destino, aos 36, dando a grande penalidade convertida por Diego Costa.

Ainda assim, os forasteiros não se renderam e foi mesmo o “capitão” Parejo a marcar, num livre direto bem executado, sem hipóteses para Oblak, e a equipa resistiu mesmo depois da expulsão de Kangin, já aos 90+1.

Ainda neste sábado, o Real Madrid visita o reduto do Maiorca à procura de retomar a liderança, ocupada à condição pelo FC Barcelona, que começou o dia a vencer por 3-0 em casa do Eibar, com tentos de Messi, Griezmann e Suárez.

Sugerir correcção
Comentar