Cristiano Ronaldo e Buffon decisivos na vitória da Juventus

O avançado português fez o primeiro da equipa de Turim, enquanto o guarda-redes impediu o empate do Bolonha na última jogada com uma enorme defesa.

Foto
Reuters/MASSIMO PINCA

O português Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da vitória da Juventus frente ao Bolonha (2-1), em jogo da oitava jornada da Liga italiana de futebol, que a campeã em título lidera.

Ronaldo marcou após ter recuperado uma bola, rematando rasteiro e entre o poste e o guarda-redes Skorupski, aos 19 minutos, antes de o defesa brasileiro Danilo igualar, aos 26’.

No segundo tempo, um lance confuso junto à área dos bolonheses deixou a bola para o avançado luso, que rematou contra um defesa, antes de o médio bósnio Pjanic fazer o 2-1 final, aos 54’.

Na última jogada da partida, acabaria por ser o veterano Buffon a segurar a vitória da Juventus: com uma defesa espectacular, o guarda-redes de 41 anos segurou o triunfo da “vechia signora”, que deixa a formação de Maurizio Sarri reforçada na liderança, com 22 pontos, mais quatro do que o Inter Milão, que só joga no domingo. O Bolonha é 10.º com nove.

Antes, um “bis” do polaco Milik deu a vitória ao Nápoles na recepção ao Verona (2-0), com Mário Rui a não sair do banco frente à equipa capitaneada por Miguel Veloso, que foi totalista.

Os napolitanos reforçaram o quarto lugar, com 16 pontos, mais quatro do que a Roma, de Paulo Fonseca, com menos um jogo, e a um da Atalanta, que empatou com a Lazio a três bolas.

Em Roma, os forasteiros desperdiçaram uma vantagem de três tentos, após “bis” do colombiano Muriel e um tento do argentino Gómez, com os “laziale” a reduzir com dois golos de Immobile, um de penálti aos 90+3, e do argentino Correa.

No domingo, o Inter quererá aproximar-se da “Juve” na visita ao Sassuolo, a Roma visita a Sampdoria e o AC Milan recebe o Lecce.