Detido na Holanda homem suspeito de matar jovem de 18 anos no Seixal

O homem, que residia no Seixal, encontrava-se “em fuga desde finais de Agosto” e foi detido na Holanda, após o cumprimento de um mandado de detenção europeu.

Foto
Fábio Augusto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Holanda um homem de 35 anos, suspeito do homicídio de um jovem de 18 e ferimentos num homem de 39, em Agosto, na Quinta da Princesa, no Seixal, foi anunciado esta sexta-feira.

O homem, que residia neste concelho do distrito de Setúbal, encontrava-se “em fuga desde finais de Agosto”, tendo sido detido na Holanda, após o cumprimento de um mandado de detenção europeu, adiantou a PJ, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o detido “é fortemente suspeito de ter atingido a tiro dois outros homens, na via pública, um dos quais veio a falecer”.

O crime ocorreu a 27 de Agosto, quando um jovem de 18 anos morreu na sequência de disparos na Quinta da Princesa, um incidente que também causou ferimentos a um homem de 39 anos, segundo declarações de fonte da PSP à Lusa, na ocasião.

De acordo com a PJ, o homem já foi presente às autoridades judiciárias holandesas, tendo em vista a sua “subsequente entrega às autoridades nacionais”.

Sugerir correcção
Comentar