Real Madrid e Barcelona propõem 18 de Dezembro como data para o “clássico”

Em causa está o adiamento do embate previsto para 26 de Outubro, devido aos confrontos na Catalunha.

Foto
LUSA/EMILIO NARANJO

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira que 18 de Dezembro é o dia proposto para o “clássico” com o FC Barcelona, da 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol, depois de os catalães já terem indicado a mesma data.

“Perante a decisão do Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de adiar o encontro marcado para 26 de Outubro entre o FC Barcelona e o Real Madrid e que estabelece que os clubes acordem uma nova data para a realização do mesmo, o Real Madrid comunica que a data proposta por ambos os clubes é 18 de Dezembro”, lê-se num comunicado dos “merengues”. 

O Comité de Competições da RFEF tinha anunciado o adiamento do encontro, opção que desagrada aos responsáveis do FC Barcelona, e deu aos clubes até segunda-feira para acordarem nova data para o “clássico”, devido aos incidentes na Catalunha.

O órgão federativo explicou ainda no seu comunicado que o “regulamento impede a alteração da ordem de disputa dos jogos estabelecidos no calendário”, como pediu a Liga espanhola, solicitando que o encontro se realizasse no Santiago Bernabéu, em Madrid.

A situação da inversão do jogo começou por ser colocada como hipótese, depois de a Liga ter apresentado na quarta-feira um requerimento escrito à federação, no qual solicitava a inversão do encontro, cenário que foi contestado pelos dois clubes.

Sugerir correcção
Comentar