Homem algemado foge de carro da GNR em Almada

O suspeito tinha sido detido em flagrante a vender droga. Homem já foi localizado e detido novamente pela GNR.

Um homem algemado fugiu de um carro da GNR esta quinta-feira, depois de ter sido detido por um delito flagrante de tráfico de estupefacientes no Monte da Caparica, concelho de Almada.

Um vídeo que mostra o momento da fuga, que está a circular nas redes sociais, levou a GNR a prestar um esclarecimento sobre o incidente. Numa nota enviada às redacções, a GNR esclarece que o episódio ocorreu “no decurso de uma ocorrência policial”, pelas 15h30 desta quinta-feira, no Monte da Caparica, “durante a qual se efectivou, por parte dos militares da Guarda, uma detenção de um suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes”.

Depois de efectuada a detenção, “os militares da patrulha foram confrontados com um aglomerado de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar, tendo havido necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a controlar a situação” e a repor a ordem pública.

Foi então que o suspeito aproveitou a confusão para sair da viatura da polícia e fugir do local algemado, como é visível nas imagens. A GNR referiu, em comunicado, que iniciou de imediato “um conjunto de diligências tendentes a localizar e deter o suspeito, o qual é conhecido das autoridades, pela prática reiterada e anterior do crime em apreço, a propósito da qual estava já sujeito a apresentações diárias em posto policial”.

O indivíduo acabou por ser localizado e novamente detido por militares da GNR, pelas 19h desta quinta-feira. O suspeito encontra-se agora em instalações da GNR, onde irá permanecer detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, durante a manhã de sexta-feira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários