A fotógrafa Annie Leibovitz chegou ao Instagram

A fotógrafa norte-americana de 70 anos, conhecida pelos retratos intimistas de celebridades, já tem uma conta do Instagram. Partilhou, para já, três fotografias do seu imenso catálogo fotográfico.

Foto
Reuters

A fotógrafa Annie Leibovitz, conhecida pelos seus retratos intimistas de celebridades, criou a 11 de Outubro, uma conta na rede social Instagram. De Meryl Streep a Angelina Jolie, passando por Leonardo DiCaprio, Serena Williams, Rihanna, Whoopi Goldberg ou a Rainha Elizabeth II, a norte-americana já fotografa celebridades desde os anos 70 —​ foi, inclusive, a autora do famoso retrato de Yoko Ono e John Lennon, em que o cantor está nu (e numa posição fetal) abraçado à sua mulher, completamente vestida.

Em apenas alguns dias, a fotógrafa já arrecadou 66 mil seguidores e publicou três fotografias: um retrato a preto e branco da sua mãe, Marilyn Leibovitz, tirado em 1997 em Nova Iorque: uma imagem de Malala Yousafzai, a jovem galardoada com o Nobel da Paz, capturada em 2016 em Birmingham, em Inglaterra; e, a mais recente, uma fotografia para a Vanity Fair em que aparece Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América.

A conta de Annie Leibovitz já foi verificada pelo Instagram. É comum que algumas celebridades escolham não estar presentes nas redes sociais, escolhendo outras plataformas para divulgar o seu trabalho. Ainda assim, nos últimos tempos, algumas têm contrariado essa escolha. Também esta semana, a actriz Jennifer Aniston criou uma conta oficial no Instagram e publicou uma fotografia em que juntava todo o elenco de Friends. A plataforma foi abaixo, temporariamente, tamanha foi a adesão dos seguidores. 

Sugerir correcção
Comentar