Pelo menos um morto no desabamento de prédio de sete andares no Brasil

Várias pessoas estariam dentro do prédio que desabou por volta das 10h30 da manhã (14h30 Lisboa) em Fortaleza.

Foto
DR

Um edifício residencial de sete andares desabou esta terça-feira de manhã, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, provocando pelo menos um morto e vários feridos, segundo os bombeiros.

Segundo fonte dos serviços de socorro, citada pelo portal de notícias G1, “uma morte havia sido confirmada e sete pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado”. Uma das pessoas resgatadas foi uma senhora de 60 anos. Bombeiros e ambulâncias estão em frente ao prédio que ruiu, no bairro Dionísio Torres, uma região da classe média de Fortaleza. Os bombeiros confirmaram que poderia haver entre 10 ou 15 pessoas presas nos destroços, algumas das quais conseguiram entrar em contacto com as forças de resgate. 

De acordo com várias testemunhas, o prédio, que desabou por volta das 10h30 da manhã (14h30 Lisboa), estaria ocupado por várias pessoas no momento do colapso, cujas causas estão a ser investigadas. Vizinhos e parentes dos moradores aproximaram-se do local do acidente à procura de informações.

Em Abril deste ano, o colapso de dois edifícios nos arredores do Rio de Janeiro provocou uma dúzia de mortos e expôs o problema de edifícios ilegais no Brasil.

As propriedades foram construídas irregularmente numa área de difícil acesso no bairro de Muzema, na parte oeste do Rio de Janeiro, e controladas por milícias (grupos formados por policias e ex-agentes da polícia).

Sugerir correcção
Comentar