Portugal vence a Itália com hat-trick de Fábio Silva

A selecção portuguesa de Sub-19 derrotou a italiana em jogo de preparação disputado em Bragança.

Foto
DR

Com um hat-trick de Fábio Silva, a selecção portuguesa de futebol de Sub-19, vice-campeã da Europa em título, goleou nesta sexta-feira a Itália, por 4-1, em jogo de preparação para a qualificação para o Euro 2020, que se vai realizar na Irlanda do Norte.

O avançado de 17 anos, que esta época já alinhou pela equipa principal do FC Porto, marcou aos 48 segundos, 10 e 44 minutos, enquanto Úmaro Embalo apontou o outro golo, aos 27.

Os transalpinos, que perderam a final do Europeu de 2018 para os lusos, com 4-3 após prolongamento, reduziram por Moura, aos 47’.

O jogo mal tinha começado quando uma perda de bola motivou uma transição rápida, um remate ao poste e, na recarga, Fábio Silva atirou em jeito, para o lado mais distante.

Depois, um cruzamento na direita e um cabeceamento ao ângulo, indefensável: o terceiro tento nasceu novamente na pressão alta e foi concluído com forte remate.

Pelo meio, Úmaro Embalo deixou para trás o lateral esquerdo contrário e atirou cruzando, com a bola a bater ao segundo poste e entrar, traduzindo a grande superioridade técnica e física que os portugueses revelavam.

Os transalpinos, que subiram de produção na etapa complementar, ainda reduziram com golo de Moura logo após o reatamento, esgueirando-se entre a defesa e atirando para o fundo das redes.

Portugal está isento da fase de grupos, mas, em 3 de Dezembro, saberá quem lhe toca em sorte na ronda de elite, que será disputada na primavera e que ditará quem vai à fase final, de 19 Julho a 1 de Agosto na Irlanda do Norte.

Em Setembro, Portugal tinha vencido a Bélgica, por 2-1, e foi goleado pela Holanda, por 4-0.

Portugal e Itália voltam a jogar segunda-feira, em Macedo de Cavaleiros, sendo que os pupilos de Rui Bento testam novamente a forma em Fevereiro com dois jogos com a França, a 25 e 27, em lugar a definir.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários