Estudante portuguesa de Erasmus morre na República Checa

Morte da jovem em Praga foi confirmada esta quinta-feira pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Foto
DR

Uma estudante portuguesa de Erasmus morreu em Praga, esta quinta-feira. A informação da morte da jovem foi avançada em comunicado pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A estudante, natural de Alcobaça, frequentava a Faculdade de Artes da Charles University, em Praga, ao abrigo do Programa Erasmus, desde o dia 20 de Setembro.

O ministério adianta que já expressou as condolências à família da estudante e contactou também a Universidade de Lisboa lamentando a perda da estudante da Faculdade de Letras (FLUL). Numa nota publicada no seu portal, a FLUL anunciou a morte da estudante da licenciatura em Estudos Gerais, vítima de acidente. O director da FLUL, Miguel Tamen, manifestou, “em nome de toda a comunidade académica, o mais profundo pesar” pela morte da aluna e que a faculdade está “a prestar todas as diligências necessárias de apoio à família” da estudante.

O Observador avança que a jovem de 21 anos foi atropelada por um eléctrico e o óbito foi declarado no local. De acordo com a notícia, o acidente aconteceu na avenida Na Petřinách. O condutor do eléctrico recebeu apoio psicológico no local. Com Lusa

Sugerir correcção
Ler 3 comentários