Líder do PSD-Açores diz que Montenegro representa “nova esperança”

Alexandre Gaudêncio apoia a candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD.

Foto
Alexandre Gaudêncio, presidente do PSD-Açores EDUARDO COSTA

O presidente do PSD-Açores, Alexandre Gaudêncio, declarou nesta quinta-feira apoio público à candidatura de Luís Montenegro à liderança dos sociais-democratas, definindo-o como um homem que representa uma “nova esperança” para o partido.

“Julgo que Luís Montenegro é a figura que, na minha opinião pessoal, gera mais consenso neste momento para liderar o partido”, considerou Alexandre Gaudêncio, falando à agência Lusa um dia após o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro ter anunciado que será candidato à liderança do partido nas próximas eleições directas.

Montenegro, acredita Gaudêncio, representa o que o PSD “precisa”. E concretiza: “É alguém que tem carisma, trabalho demonstrado, neste caso como líder parlamentar (...) e que congrega em si uma nova esperança para o PSD nacional, que valoriza o todo nacional, onde se inclui os Açores”.

O líder do PSD, Rui Rio, não indicou na lista às eleições europeias um nome pelos Açores em lugar elegível e Alexandre Gaudêncio lembra ainda esse episódio, evocando o provérbio que diz que “quem não se sente não é filho de boa gente”. “Tenho a certeza que com Luís Montenegro os Açores não ficarão esquecidos”, prosseguiu ainda o social-democrata açoriano, sublinhando estar a falar a título pessoal.

A liderança do PSD a nível nacional está em debate público após a derrota do partido nas legislativas de domingo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários