Mais um título mundial para Simone Biles

Ginasta norte-americana chegou à 16.ª medalha de ouro da sua carreira com o triunfo no “All-Around” em Estugarda.

Fotogaleria
Reuters/WOLFGANG RATTAY
Fotogaleria
Reuters/WOLFGANG RATTAY

Simone Biles continua a fazer história na ginástica artística. Nesta quinta-feira, a norte-americana conquistou o seu 16.º título mundial, ao vencer a prova de “All-Around” nos Mundiais que estão a decorrer em Estugarda. Foi a segunda medalha de ouro nestes Mundiais para Simone Biles, depois do triunfo colectivo, e não será, por certo, o último em Estugarda – vai participar nas finais dos quatro aparelhos neste fim-de-semana.

A norte-americana foi a melhor em três dos quatro aparelhos (salto do cavalo, trave e solo), sendo terceira nas paralelas assimétricas, e terminou a final com um resultado total de 58,999 pontos, deixando a grande distância as duas restantes ocupantes do pódio, a chinesa Xijing Tang (56,899) e a russa Angelina Melnikova (56,399). Foi o quinto título mundial de All-Around para esta norte-americana em cinco participações em Mundiais, tendo conquistado o primeiro em Antuérpia 2013.

Estes deverão ser os últimos Mundiais para Simone Biles, que já anunciou a sua despedida da ginástica de alta competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde irá defender os seus quatro títulos olímpicos conquistados no Rio de Janeiro em 2016.

Sugerir correcção
Comentar