Furacão Hagibis cancela dois jogos no Campeonato do Mundo

O Inglaterra-França e o Nova Zelândia-Itália não se vão realizar e o resultado final em ambos os jogos será um empate a zero.

Foto
Reuters/MATTHEW CHILDS

A World Rugby anunciou nesta quinta-feira que os jogos Inglaterra-França e Nova Zelândia-Itália, partidas da última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de râguebi que se deveriam realizar no sábado, foram cancelados devido à passagem no fim-de-semana do furacão Hagibis pelo Japão. Uma decisão sobre os jogos agendados para domingo será tomada mais tarde.

Num comunicado, a World Rugby explica que depois de “uma exaustiva avaliação” às “mais recentes informações” dos “especialistas meteorológicos”, que apontam para que o Hagibis seja “o maior tufão de 2019” e que provoque no sábado “consideráveis perturbações em Tóquio, Yokohama e na cidade de Toyota”, foi tomada “a difícil, mas acertada decisão de cancelar jogos em áreas afectadas”.

Assim, o Nova Zelândia-Itália, em Toyota, e o Inglaterra-França, em Yokohama, não serão disputados e o resultado final do jogo será um empate a zero, com dois pontos para cada selecção.

Esta decisão, acaba por não ter grande impacto na competição. Inglaterra e França já estavam apurados para os quartos-de-final, enquanto a Itália precisava de conseguir o que nunca conseguiu para não ser afastada: vencer a Nova Zelândia.

O Irlanda-Samoa, partida que terá importância para as contas finais do Grupo A, continua agendado para as 19h45 locais (11h45 em Portugal) de sábado, em Fukuoka.

Ainda por decidir está o que vai acontecer no domingo, dia em que há quatro partidas agendadas: Namíbia-Canadá, Estados Unidos-Tonga, País de Gales-Uruguai e um decisivo Japão-Escócia.

Sugerir correcção
Comentar