Diogo Rocha entra no quadro principal do Open de Menorca

O jogador português beneficiou do estatuto de lucky loser e vai jogar nesta quarta-feira os 16-avos de final do torneio do World Padel Tour.

Foto
Diogo Rocha vai jogar o quadro principal em Menorca DR

Diogo Rocha vai jogar nesta quarta-feira os 16-avos de final do Open de Menorca do World Padel Tour (WPT) após beneficiar do estatuto de lucky loser. O jogador português tinha sido derrotado na última ronda do qualifying, mas a desistência por lesão de duas duplas permitiu que o jogador do Porto fosse repescado e entrasse no quadro principal do torneio. Miguel Oliveira foi afastado na primeira partida que disputaram da fase de qualificação. Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo apenas começam a jogar nesta quarta-feira.

A estreia de Diogo Rocha com um novo parceiro não começa mal. No primeiro torneio em que fez par com Fernández Cano, o n.º 87 do WPT começou por na segunda-feira vencer Sánchez Serrano/Oria Ortega (6-4, 4-6 e 6-4). Já na manhã desta terça-feira, Rocha e Cano derrotaram Alonso-Mtnez/Fernando Poggi (6-3 e 6-4), mas na última partida do qualifying a dupla luso/espanhola foi batida por Tomas Perino e Marcello Jardim (2-6 e 6-7).

No entanto, com a lesão de dois jogadores, Rocha e Fernández Cano foram uma das duas duplas repescada e, na manhã desta quarta-feira, o jogador do Porto vai defrontar uma dupla com melhor ranking: Adrián Antelo (n.º 39) e Javier Vásquez (n.40).

Já Miguel Oliveira, n.º 57 do WPT, ficou isento da primeira ronda da qualificação, mas perdeu nesta terça-feira contra Mtnez Sánchez/Raúl Marcos: 3-6 e 4-6.

No quadro principal feminino do Open de Menorca, que arranca nesta quarta-feira, haverá duas portuguesas em prova. A partir das 15h00, Sofia Araújo (n.º 30) e a argentina Virginia Riera defrontam as espanholas Marta Talaván e Elena Ramírez. Já Ana Catarina Nogueira, n.º 8 do WPT, voltará a fazer dupla com Paulo Josemaría. A eneacampeã nacional vai defrontar à mesma hora Cortiles Tapias e Castelló Lopez.