PSP recupera trotinetes furtadas no valor de dez mil euros

Comando Metropolitano de Lisboa da PSP nota que, nas últimas semanas, tem havido um aumento de ocorrências relacionadas com o furto de trotinetes na capital.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Depois de nas últimas semanas ter sido registado “um aumento de ocorrências relacionadas com furto e danos em trotinetes” um pouco por toda a cidade, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP recuperou, na passada quarta-feira, vários veículos furtados no valor de dez mil euros. 

Num comunicado enviado esta segunda-feira, esta autoridade refere que as trotinetes foram apreendidas na freguesia de Marvila, a um homem com 18 anos, sendo depois restituídas às respectivas empresas. O Cometlis informa ainda que “os suspeitos foram sujeitos às necessárias formalidades”, ficando depois em liberdade. 

Dando nota de que se trata de um mercado em “clara expansão face à escalada turística” que se vive na área metropolitana da capital, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP garante que continuará atento a este tipo de criminalidade. 

Não há ainda dados sobre o número de trotinetes e de viagens feitas a nível nacional. No entanto, os números que têm sido divulgados pelas autoridades apontam para as seis mil trotinetes a rolarem só na capital, realizando cerca de 13 mil viagens por dia. 

Sugerir correcção
Comentar