O luxo de ter o Tejo e Monsanto como vizinhos

Gestilar Residences Miraflores oferece tudo o que precisa para viver feliz, com uma paisagem panorâmica que mistura uma visão cosmopolita com a natureza. A piscina é a cereja no topo do edifício.

Foto
D.R.

Existem oásis no meio da cidade. A empresa espanhola Gestilar decidiu estrear-se em Portugal com a aposta em 170 apartamentos de design em Miraflores - concelho de Oeiras – com vistas panorâmicas para o Parque Urbano da localidade e o Parque de Monsanto. A previsão de investimento total do Gestilar Residences Miraflores é de 80 milhões de euros.

Para avançar com este empreendimento em Portugal, a empresa de imobiliário espanhola ponderou factores como a localização, o desequilíbrio entre a oferta e procura, o investimento estrangeiro e a competitividade do turismo, para além da potencialidade de crescimento económico. “Não podemos falar do mercado português enquanto mercado único, é necessário diferenciar zonas bem distintas como Lisboa e Porto, que funcionam a determinada velocidade, o Algarve, que é algo intermédio, e o resto do País. Lisboa, que é o mercado onde estamos presentes, tem um ritmo de venda elevado, devido à escassez de projectos realizados desde a crise económica”, sublinha Raúl Guerrero Juanes, director-geral da Gestilar.

Estes são motivos suficientes para explicar que o mercado português seja estratégico para os planos de internacionalização da empresa que nasceu em 2009, fundada por Javier García-Valcárcel.

O arranque da empreitada dos primeiros blocos de apartamentos em Miraflores está planeado para o terceiro trimestre de 2019, com duração prevista até final de 2021, mas existem planos para ir mais longe e continuar a investir em Lisboa. A Gestilar irá analisar “projecto a projecto”, de modo a aumentar e consolidar a presença nesta região, tendo sempre em conta a viabilidade e rentabilidade, de acordo com o responsável da Gestilar.

D.R.
D.R.
D.R.
Fotogaleria
D.R.

Estilo de vida a pensar em si

O Gestilar Residences Miraflores vai nascer numa área 26.000 metros quadrados (m2), obedecendo a critérios de qualidade, design, inovação e sustentabilidade.​

Por norma, a procura por empreendimentos, desenhados a pensar no conforto e bem-estar, centra-se nos residentes locais, com poder de compra para concretizar os seus sonhos e desfrutar o quotidiano com elegância e inspiração no que a vida tem de melhor. No topo do edifício encontram-se as zonas de lazer: piscina, solário natural e ginásio com máquinas de última geração, porque a vida não é só trabalho. “O mercado de habitação em Lisboa progrediu muito nos últimos três a cinco anos. Fruto dessa evolução, estão a ser realizados projectos de alto nível, tanto em termos de qualidade como de design, algo a que antes não se dava tanta atenção”, realça o director-geral da Gestilar.

Para viver feliz ou investir no arrendamento

Numa primeira fase, vão ser construídos 111 apartamentos, depois espera-se a criação de mais 59 apartamentos, com a mesma aposta nos acabamentos de elevada qualidade e no contacto com o exterior através de amplas janelas e varandas espaçosas.​

As tipologias variam entre T2, T3 e T4 para corresponder às diferentes necessidades dos compradores. O director-geral Raúl Guerrero Juanes realça que o resultado das vendas é proporcional à oferta e que o mercado absorve habitações de dimensões variadas. Os investidores procuram uma casa mais pequena para arrendar (dois quartos) e o utilizador final um apartamento a estrear, com amplas superfícies e qualidade de excelência, uma realidade que é difícil encontrar no mercado da habitação nos últimos dez anos.

O novo empreendimento, com linhas sóbrias e contemporâneas projectado pelo gabinete de arquitectura Saraiva+Associados, divide-se em dois blocos (o sul e o norte) com 13 pisos e conta ainda com 4 pisos na cave para estacionamento e arrecadações.

Inserido numa zona residencial com tudo o que necessita, serviços, comércio e equipamentos que facilitam a vida das famílias, o Gestilar Residences destaca-se pelas boas acessibilidades ao centro de Lisboa e Belém, aeroporto, Rio Tejo, Avenida Marginal, Praia de Carcavelos e Cascais.

Este é apenas um dos muitos projectos que a Gestilar tem desenvolvido. A empresa espanhola possui uma ampla experiência em promoção imobiliária, destacando-se em Madrid e na Catalunha e mais recentemente na Corunha e Palma de Maiorca. Nos últimos dez anos entregou cerca de 900 apartamentos e, dispõe em projecto, de 620 unidades. No total são mais de 1.372 apartamentos distribuídos de Norte a Sul de Espanha.

D.R.
D.R.
D.R.
D.R.
Fotogaleria
D.R.