Rafa dispensado da selecção

Extremo do Benfica foi avaliado e dado como clinicamente indisponível para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia. “Encarnados” explicam que Rafa apresenta uma tendinopatia no adutor à esquerda.

Foto

O extremo Rafa Silva foi esta segunda-feira dispensado da selecção nacional, abandonando o estágio de preparação com vista à dupla jornada de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, frente a Luxemburgo, em Alvalade, e à Ucrânia, em Kiev.

De acordo com nota divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, Rafa foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, tendo sido considerado inapto para os dois jogos de Portugal. Também o lateral-esquerdo Mário Rui, do Nápoles, será alvo de avaliação médica, depois de ter sido substituído com problemas físicos no último encontro da Liga dos Campeões, na Bélgica, frente ao Genk.

Em função das notícias, o Benfica colocou uma nota informativa no site oficial, detalhando que o jogador apresenta uma tendinopatia no adutor à esquerda, problema que motivou a dispensa do extremo da selecção nacional. 

A selecção concentra-se esta noite numa unidade hoteleira de Cascais e tem marcado o primeiro encontro desta dupla jornada para sexta-feira, às 19h45.

Notícia actualizada às 22h07: Acrescentada informação divulgada pelo Benfica

Sugerir correcção
Comentar