Iniciativa Liberal afirma que veio para “somar valor” ao Parlamento

Rodrigo Saraiva, do partido Iniciativa Liberal, aconselhou cautela a observar as projecções dos resultados das legislativas, mesmo em relação à abstenção.

Foto
Inês Fernandes/arquivo

O Iniciativa Liberal, cujas projecções indicam que pode eleger um deputado, acredita que veio para “somar valor” ao Parlamento e para mostrar uma visão diferente da política habitual.

Numa primeira reacção às projecções dos resultados das legislativas divulgadas pelas televisões, Rodrigo Saraiva, do partido Iniciativa Liberal, aconselhou cautela a observar estes dados, mesmo em relação às projecções da abstenção.

“A Iniciativa Liberal veio para mostrar uma visão diferente dos que estão na política há muito tempo, viemos para somar valor mais do que para retirar votos a alguém”, afirmou Rodrigo Saraiva, numa declaração transmitida pela SIC.

Segundo as projecções de resultados que as televisões divulgaram pelas 20h, após o encerramento das urnas nos Açores, quatro partidos poderão pela primeira vez ter representação parlamentar: Iniciativa Liberal, Chega, Livre e Aliança.

Sugerir correcção