Juiz Rui Rangel tentou travar o processo disciplinar

Magistrado tentou impugnar a conversão do inquérito do Conselho Superior de Magistratura em processo disciplinar, mas Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido no final de Setembro. Juiz desembargador prestou declarações esta quinta-feira e alegou nulidade do processo.

Foto
O juiz desembargador Rui Rangel foi ouvido na quinta-feira no Conselho Superior de Magistratura ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O juiz desembargador Rui Rangel, que é suspeito de vários crimes no âmbito da Operação Lex, tentou travar, sem sucesso, o processo disciplinar aberto pelo Conselho Superior de Magistratura (CSM). O juiz deu entrada com uma acção judicial junto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tentando invalidar a conversão do inquérito em processo disciplinar, mas o pedido foi indeferido no final de Setembro, confirmou uma fonte do tribunal ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários