O partido do híbrido passeou pelo país e incomodou muita gente

Com vontade de encher um automóvel em direcção a São Bento para ajudar a mudar o mundo, André Silva e um punhado de pessoas fizeram uma campanha muito séc. XXI. Conscientes de que têm de enfrentar “negacionistas” e dispostos a participar numa “solução governativa”, se houver vontade de traçar novos caminhos.

Fotogaleria
Nelson Garrido
Fotogaleria
Nelson Garrido
Fotogaleria
Nelson Garrido

Uma dúzia de medronhos, dois limões, um punhado de castanhas no ouriço e um saquinho de papel com nozes pecã. Era o que estava na caixa de “alimentos zero quilómetros” que Ana Nunes quis dar a André Silva quando a comitiva do PAN visitou o seu bocadinho de floresta na Serra de Monchique. Ali, no Cerro do Touro, às portas da vila, o fogo nunca tinha chegado antes. Em Agosto do ano passado, devorou tudo. Matou-lhe 200 sobreiros. Um ano depois, as árvores ainda ali estão, de pé, numa falsa ilusão de vida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários