Quatro agentes da polícia mortos em ataque com faca em Paris

Homem entrou na sede da polícia e atacou vários polícias com uma faca, antes de ser morto.

Foto
A sede da polícia é no centro de Paris Philippe Wojazer/REUTERS

Um homem atacou uma série de polícias dentro da sede da Polícia de Paris, antes de ser atingido a tiro, e morto, por outro agente. Outra pessoa foi ferida pelo atacante e foi levada para o hospital em situação de “urgência absoluta”, segundo a estação de televisão BFM.

Não eram conhecidos os motivos do ataque, que ocorreu no centro histórico da capital francesa, perto da catedral de Notre-Dame. Mas a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, confirmou no Twitter que “vários agentes da polícia” perderam a vida neste ataque.

O Presidente da República, Emmanuel Macron, deslocou-se ao local do ataque, “para oferecer a sua solidariedade, acompanhado pelo primeiro-ministro Edouard Philippe, pelo ministro do Interior Christophe Castaner e pelo secretário de Estado Laurent Nunez.

O atacante era um funcionário administrativo da prefeitura (o equivalente ao antigo governo civil português, onde fica a sede da polícia), dizem vários media franceses, especulando que o motivo do ataque teria sido pessoal. A polícia levava a cabo entretanto buscas em casa do atacante.

Sugerir correcção
Ler 19 comentários