Uma estreia e quatro regressos nos convocados da selecção nacional

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, Portugal garante, de imediato, um lugar na fase final do próximo Europeu.

Foto
Fernando Santos na conferência de imprensa de divulgação dos convocados. LUSA/RODRIGO ANTUNES

Rúben Semedo é a grande novidade nos convocados da selecção portuguesa para os jogos frente a Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020. Já Ricardo Pereira, João Mário, Bruma e André Silva regressaram às opções do seleccionador, depois de terem sido preteridos na última convocatória.

As cinco novidades operadas por Fernando Santos significam, relativamente ao último jogo de Portugal, a saída de João Cancelo, Daniel Carriço, Renato Sanches, Podence e Diogo Jota.

O defesa Pepe também integra os eleitos do seleccionador Fernando Santos, depois ter sido dispensado devido a lesão na dupla jornada anterior - na qual a selecção campeã europeia venceu na Sérvia (4-2) e na Lituânia (5-1) -, assumindo o lugar de Ferro.

Mais uma vez com o capitão Cristiano Ronaldo entre os eleitos, a selecção portuguesa recebe o Luxemburgo a 11 de Outubro, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, e, três dias depois, desloca-se a Kiev para defrontar a Ucrânia, líder destacada do grupo B, com 13 pontos, mais cinco do que a equipa lusa. Portugal ocupa o segundo lugar, com oito pontos, à frente da Sérvia (sete), Luxemburgo (quatro) e da lanterna-vermelha Lituânia (um), mas tem menos um jogo disputado do que todas as outras selecções do Grupo.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, Portugal garante de imediato um lugar na fase final do próximo Europeu.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Beto (Goztepe), José Sá (Olympiacos) e Rui Patrício (Wolverhampton).
- Defesas: José Fonte (Lille), Mário Rui (Nápoles), Nelson Semedo (FC Barcelona), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), Rúben Dias (Benfica), Ricardo Pereira (Leicester), Pepe (FC Porto) e Rúben Semedo (Olympiacos).
- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis) e João Mário (Lokomotiv).
- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (PSV), Gonçalo Guedes (Valência), Rafa (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), André Silva (Eintracht Frankfurt) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

Sugerir correcção
Comentar