Enfermeiros unem-se para pôr hospitais em tribunal. Primeiro julgamento começa amanhã

Há enfermeiros com mais de 20 anos de serviço que continuam a ganhar tanto como um recém-licenciado que entra na profissão. Alguns centros hospitalares e hospitais interpretaram como uma progressão o aumento para a remuneração mínima quando a nova carreira entrou em vigor.

Foto
Paulo Pimenta

À margem dos sindicatos e pagando as despesas do seu bolso, centenas de enfermeiros de Norte a Sul do país decidiram juntar-se para reclamar nos tribunais a contagem do tempo de trabalho desde a última progressão na carreira. A “primeira” de duas dezenas de acções judiciais conjuntas interpostas por grupos de enfermeiros que exigem um “justo” reposicionamento remuneratório tem julgamento marcado para esta quinta-feira no Tribunal de Trabalho de Lisboa, adianta Duarte Martins Carvalho, do escritório de advogados que tem em mãos estes processos. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários