Bactéria faz suspender admissão de novos doentes para transplantes hepáticos no centro hospitalar de Coimbra

Director do programa do centro Hospitalar de Coimbra estima que a situação esteja resolvida “dentro de semana e meia”. A saída de um médico gastroenterologista, que se reformou, também criou limitações. Administrador do centro hospitalar adianta que já foi identificado um médico para reforçar a equipa.

Foto
rui Gaudencio

O programa de transplantes hepáticos de adultos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) não está a aceitar novos doentes para internamento por causa de uma bactéria multirresistente detectada no serviço. O director do programa estima que a situação esteja resolvida “dentro de semana e meia”. A saída de um médico gastroenterologista, que se reformou, também criou limitações. O presidente do Conselho de Administração adianta que já foi identificado um médico para reforçar a equipa. Os transplantes hepáticos pediátricos estão a funcionar normalmente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários