No Curva 24 a mesa serve o melhor de dois mundos: cozinha regional em ambiente moderno

Neste restaurante de Vila Real a glória está no cabrito assado, no polvo, nas iscas, nos bifinhos de presunto e nas tripas aos molhos.

Foto

Partida, passagem pela box, linha da meta: toda a linguagem remete para o imaginário das clássicas corridas de automóveis de Vila Real. A começar pelo nome, já que a Curva 24 é precisamente aquela que contorna a rotunda que antecede a linha pintada de xadrez que leva à glória dos corredores. Mas a meta aqui é outra. É que para lá do propósito expresso de evidenciar “a paixão dos vila-realenses pelas corridas”, o Curva 24 oferece sobretudo “refeições e petiscos” de grande abrangência e qualidade e que destacam principalmente os produtos da região. Sim, sabores tradicionais e locais, mesmo apesar de toda a envolvência moderna e espírito racing que dominam a estética do restaurante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar