Vitória folgada coloca FC Porto na final da Taça Continental

“Dragões” bateram o Lérida com dois hat-tricks e ficam à espera do adversário da final.

Foto
DR

O FC Porto venceu o Lérida, por 8-2, nas meias-finais da Taça Continental de hóquei em patins e é o primeiro finalista da competição, que se desenrola até domingo no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Os “dragões” entraram de rompante na partida, assumindo as rédeas desde o apito inicial, e chegaram rapidamente à vantagem, aos três minutos, por Carlo Di Benedetto, com Gonçalo Alves a ampliar o resultado, aos oito, através de um forte “disparo”.

Na conversão de um livre directo, Sergi Miras colocou o resultado em 3-0 nos 10 primeiros minutos, mas Andreu Tomás, aos 14’, reduziu para a formação espanhola, ao aproveitar a recarga, após falhar a baliza noutro livre directo.

Os detentores da Taça CERS começaram a arriscar mais e o FC Porto voltou a marcar, desta feita pelo capitão Reinaldo Garcia, que, já perto do descanso, atirou ao ângulo da baliza de Lluis Tomás.

Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram “armas” letais apontadas à baliza do Lérida, ao fazerem três golos cada, tendo os quatro golos apontados pelo FC Porto no segundo período sido divididos em dois para cada jogador.

Já depois de Di Benedetto, aos 29’, fazer o 5-1, Gonçalo Alves ampliou o resultado para 6-1 aos 36’, com o francês, no mesmo minuto, a apontar o terceiro da sua conta pessoal, através de um livre directo.

Aos 38’, Gonçalo Alves concluiu o “hat-trick” diante de uma equipa completamente resignada à derrota, mas que ainda reduziu de livre directo, cobrado por Oriol Vives, aos 41’, numa altura em que a vitória “azul e branca” era já incontestável.

O FC Porto, finalista vencido da Liga Europeia na temporada passada, vai voltar a encontrar, numa final europeia, o Sporting, que goleou o Sarzana (7-0), na outra meia-final.

Sugerir correcção
Comentar