Derby de Madrid andou quase sempre longe das balizas

Num jogo muito fechado, com poucas aproximações às balizas, os “merengues” seguraram a liderança da Liga espanhola.

Foto
LUSA/Rodrigo Jimenez

Foi um derby sem muito risco, de posicionamentos rigorosos e poucas aproximações perigosas às balizas. Foi um derby com um remate enquadrado do Atlético de Madrid e três do Real Madrid. Foi um derby que terminou sem golos, um resultado que serve para manter os “merengues” no comando da Liga espanhola e para alimentar a esperança de um novo líder aos adeptos da Real Sociedad. Para isso, os bascos precisam de vencer no domingo o Espanyol. 

No Wanda Metropolitano, João Félix apertou as botas para o primeiro clássico da carreira em Espanha e foi com a bota direita que desferiu o primeiro de dois remates que ainda causaram frisson nas bancadas. Um numa transição ofensiva, outro no corredor central, ambos com o mesmo destino: uns metros ao lado do poste direito da baliza de Courtois.

A melhor ocasião do encontro, porém, pertenceria a Benzema, mas o francês não foi capaz de vencer o duelo com Oblak. O tridente que formou com Hazard (esquerda) e Bale (direita) viveu mais do talento individual do que da organização colectiva e isso não foi suficiente para derrubar uma das equipas que melhor domina a arte de anular o adversário. Com a marca permanente de Diego Simeone, que teve de esperar pelo tempo de compensação para assistir ao único remate enquadrado dos “colchoneros” - cortesia de um já muito desgastado e desacompanhado Diego Costa.

Sugerir correcção
Comentar