“Ela parece feliz”: o discurso de Greta valeu um tweet sarcástico de Trump

Depois do discurso de Greta Thunberg na Cimeira da Acção Climática em Nova Iorque, Donald Trump fez um tweet sarcástico: “Ela parece feliz”, escreveu.

Foto
LUSA/JUSTIN LANE

O vídeo do discurso de Greta Thunberg na Cimeira da Acção Climática em Nova Iorque foi partilhado por Donald Trump no Twitter, acompanhado de um comentário sarcástico: “Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante. Tão bonito de ver”, escreveu.

A activista sueca fez, esta segunda-feira, 23 de Setembro, um discurso emocionado, onde acusou os líderes mundiais de traírem os jovens: “Como se atrevem?”, questionou. Mas Trump parece ter ficado indiferente ao momento, e a publicação já conta com mais de 20 mil comentários, a maioria contra Trump. “O presidente dos Estados Unidos a fazer um comentário sarcástico e malicioso para gozar com uma rapariga de 16 anos apaixonada pelo clima é um novo nível de Trump. Nojento”, comentou um utilizador. “Precisas de ajuda profissional”, escreveu outro. Mas também há quem concorde: “Ela deveria estar na escola, mas os seus pais escolheram permitir que ela fosse explorada como um peão político.”

Greta Thunberg e Donald Trump cruzaram-se nos corredores das Nações Unidas, quando Trump chegou ao edifício para uma reunião sobre liberdade religiosa. O momento ficou registado num vídeo em que se vê Greta a olhar fixamente para Trump, com os braços cruzados. Julián Castro, candidato democrata, partilhou o vídeo: “Acho que muitos de nós nos identificamos.”

Sugerir correcção
Ler 4 comentários