Liverpool não pára: desta vez, mandou em casa do rival

Este resultado permite à equipa de Jurgen Klopp somar seis vitórias em seis jogos, enquanto o Chelsea termina a jornada na segunda metade da tabela, já a dez pontos do líder.

Foto
Arnold e Firmino, os autores dos golos. LUSA/NEIL HALL

Nem o “factor casa” permitiu ao Chelsea parar o campeão. O Liverpool viajou até Stamford Bridge, neste domingo, e saiu com um triunfo por 2-1, em jogo da ronda 6 da Liga inglesa. Este resultado permite à equipa de Jurgen Klopp somar seis vitórias em seis jogos, enquanto o Chelsea termina a jornada na segunda metade da tabela, já a dez pontos do líder.

O jogo começou a ser decidido aos 14 minutos, num lance de bola parada com “dedo de treinador”. Salah tocou de calcanhar, enganando a barreira do Chelsea, focada em Henderson, mas quem rematou foi Alexander-Arnold. Forte, colocado e sem hipótese para Kepa.

Cerca de 15 minutos depois voltou a haver contribuição decisiva de um lateral: Robertson cruzou e Firmino, sem marcação, cabeceou já na “pequena área”. Foi o 23.º golo de cabeça do Liverpool desde o início da temporada passada, mais sete do que qualquer outra equipa da Liga inglesa.

O jogo estava aparentemente tranquilo para o Liverpool, mas, aos 71 minutos, Kanté pegou na bola e conduziu-a, até perceber que estava, com fraca oposição, perto da área: remate colocado, num golo feito quase sem ninguém dar por isso.

O Chelsea animou, teve um golo anulado por fora-de-jogo e ainda desperdiçou duas oportunidades flagrantes, por Batshuayi e Mount.

Sugerir correcção
Comentar